03/10/2014
Igreja Matriz de Sernancelhe
01/10/2014
Boas-vindas à biblioteca
Agrupamento de Escolas de Resende (Centros Escolares)
Conhecer a Biblioteca - Jogo "Sei onde encontrar..."
Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião
Início do ano letivo - 5.º anos - setembro de 2014
VER MAIS
Agrupamento de Escola Latino Coelho - Centro Escolar de Lamego
Vamos Ler!
Vamos à Biblioteca!
16/07/2014
Experiências na Biblioteca
No âmbito do projeto em desenvolvimento na Biblioteca Escolar de Armamar - Apoio à Pesquisa e Tratamento de Informação - as turmas do 6º ano foram convidadas a ir à biblioteca para realizarem uma atividade que consistiu em dissecar um coração. Posteriormente elaborarem um Relatório Científico (sob orientação) no qual incluíram informação sobre o tema em estudo, com apoio de livros existentes na biblioteca, descreveram todos os passos da dissecação, tiraram conclusões e compararam o que já sabiam com o que puderam observar durante a experiência. A atividade foi realizada em articulação com a disciplina de Ciências e aproveitou os conteúdos curriculares da mesma (sistema circulatório). Os resultados foram bastante positivos e do agrado dos alunos, como se pode ver pelos registos fotográficos.
VER MAIS
09/06/2014
A Locomotiva
Os alunos formados do 12ºC Curso profissional Técnico de Apoio à Infância estão a desenvolver um projeto Etwinning que nasceu a partir do texto “A Locomotiva”, do autor polaco Julian Tuwim e do ilustrador português Paulo Galindro.

O projeto visa, estimular a diversidade de expressão artística segundo o entendimento, a sensibilidade de cada um, condição necessária para a afirmação da cidadania. Neste sentido, a reinterpretação dos sentidos do poema por crianças em idade pré-escolar e dos alunos do 12º ano de dois países europeus - Polónia e Portugal – pretende despertar nos professores e nas crianças envolvidas que se pode encontrar um mundo de beleza na multiplicidade de sentidos que um mesmo texto pode proporcionar.
Será, porventura, uma mensagem para o respeito e pela diversidade de olhares.Desta forma e dando desenvolvimento ao projeto os alunos do 12º ano de TAI quiseram partilhar esta experiência com as crianças dos jardins de infância do Castanheiro do Ouro, do Centro Escolar, da Santa Casa da Misericórdia e da creche o Cantinho Encantado apresentando para elas a dramatização "A LOCOMOTIVA".
(por Isabel Fonseca; publicado em http://aetarouca.pt/index.php/2012-12-16-22-09-52/escola-sede/253-a-locomotiva)
05/06/2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)


